quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Imprensa Jovem do Zaca - Inscrições Abertas



Fala Galerinha Antenada!!!


Venha fazer parte da nova equipe da Imprensa Jovem do Zaca.


Inscrições até o dia 27/02.


Clique aqui para fazer sua inscrição

Smart-óculos - Campus Party - 2015

Alunos da Imprensa Jovem das EMEFs Sud Menucci e da EMEF Mauro Faccio Gonçalves – Zacaria – testam e rebatizam o Google Glass


  Os alunos da Imprensa Jovem da Escola  Municipal de Ensino Fundamental  (EMEF) Sud Mennucci e da EMEF Mauro Faccio Gonçalves - Zacaria, a   primeira situada no bairro de Itaim Paulista e a  segunda, no Parque Santo Antônio,   vivenciaram um momento único na Campus Party 2015: caminhar pelos corredores do Centro de Exposições Imigrantes “vestindo um computador”, ou, como   eles mesmo definiram,  experimentando um “óculos-   celular”,   ou  ainda, “smart-óculos” – uma espécie de computador em formato de óculos,  que responde a comandos por voz ou leves toques em um “touchpad” na haste do acessório – o Google Glass.



Já familiarizados com o mundo dos “smartphones”, as cobaias se adaptaram com facilidade ao inovador equipamento e em poucos instantes estavam caminhando pelos corredores do evento emitindo comandos como: “ok, glass” (para ativar o menu de opções) e “take a picture” (para tirar uma foto).

“Já pensou, poder lavar louça e acompanhar as novidades no Instagram ao mesmo tempo?”, foi a primeira sensação de Isabella Assunção, 10, ao degustar a novidade tecnológica. “Não precisaria mais ficar segurando o celular, isso facilitaria muito a vida”, ponderou Débora Arruda, 11, enquanto caminhava deslumbrada com a inovação tecnológica.


A Professora Dra. Paula Carolei, da Unifesp, esclarece que a novidade é um projeto experimental da Google, com funções como filmar e transmitir as imagens ao vivo. Ainda chama a atenção para a função de tradutor, que realiza a tradução conforme a leitura é efetuada.

Entrevista com a Profª. Drª. Paula Carolei

A professora contou que o Google Glass ainda não   está disponível comercialmente e que, a partir dos  estudos e da experiência do aparelho, a empresa   deverá lançar uma nova versão.



Já é possível imaginar quantas novidades virão com a próxima versão do Google Glass. Enquanto isso, os jovens poderão compartilhar com seus amigos essa experiência inusitada que vivenciaram. 



Cobertura: Imprensa Jovem do Zaca e Imprensa Jovem "Caçadores de Notícias" 
 

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Campus Party 2015


 
A Imprensa Jovem do Zaca está presente no Campus Party 2015.






No evento deste ano aconteceu no Centro de Convenções Imigrantes, com a atividades especiais, por exemplo, a competição de FreePlay, espaços para trocar ideias, vários workshops.







Estamos trabalho para contar para vocês, fique ligado!!!


Notícias Recentes

Colóquio do Zaca - 2023