segunda-feira, 11 de junho de 2018

XIV colóquio da Escola Pública


O colóquio deste ano teve como tema “Eu Sou Capaz – Projeto de Vida: Requisitos para sua Construção”.


Ex-alunos Anderson, Bianca e Jonathan. Convidada Larissa


Tivemos a presença de vários alunos e ex-alunos.

O diretor Wagner começou falando sobre o colóquio. Que os ex-alunos apareciam na escola e contavam suas lembranças. Foi assim que surgiu o colóquio. Colocar as histórias com os ex-alunos em contato com os alunos da escola. Já são 14 anos!!!

Todos se reuniram em grupos para contar um pouco das suas histórias e suas trajetórias de vida.

No inicio das apresentações a ex-aluna Laís dos Anjos cantou uma música, emocionando a todos. O nosso aluno João Lucas cantou uma música de sua autoria, falando sobre a corrupção. Também aconteceu a apresentação das alunas dos 3ºs. anos, que se destacava pela frase  "MAS NÃO PODEM TIRAR O ORGULHO DA NOSSA PELE....NEGRA!!!!

Nos relatos dos ex-alunos ficou claro a importância da dedicação aos estudos e em acreditar sempre.

Para contar sobre suas trajetórias, a mesa foi composta por Anderson Fernandes da Cruz (Engenheiro), Larissa Carbonari (Engenheira e Coaching de Carreira), Jonathan Neves (Bailarino) e Bianca Guedes (Nutricionista).

O Anderson falou que fez a opção por estudar, mas que era difícil. Em Minas Gerais, ele ia para a escola de bicicleta, à pé e até de cavalo. Ele trabalhava à noite e estudava de manhã. Formou-se em engenharia civil.

Já o Jonathan foi para a dança e, a partir do apoio da escola, entrou no projeto do Ballet Stagium e hoje é bailarino da companhia.

A ex-aluna Bianca disse que participava de todas as atividades e projetos que apareciam no Zacaria. Lembrou do curso de francês e do apoio da professora Luciana quando participava do curso. No final do ciclo II ela prestou a prova da ETEC e no Colégio Santa Maria e passou nas duas. Foi para o Santa Maria, recebendo apoio de todos. Decidiu que estudaria o curso de Nutrição e entrou na USP. Hoje é aluna de pós-graduação em pediatria na UNIFESP.

A Larissa fala da importância da família. Falou que a escola nem sempre é o lugar que se gosta, mas da importância que os estudos representam para cada um. Que na idade dos alunos do Zaca é difícil saber o que quer estudar no futuro. Ela também não sabia, mas quando chegou no final do Ensino Médio estava em dúvida sobre estudar engenharia e arquitetura. Decidiu que estudaria engenharia. Durante o curso ela passou um tempo na França, conhecendo outro país e outra cultura, saber que cada um tem seu momento e seu tempo. Voltou para o Brasil e terminou o curso de engenharia. Após alguns trabalhos na área de estudo ela decidiu mudar o que estava fazendo, se tornando uma “Coach” e ajudar as pessoas a decidirem o que pode fazer e ser feliz. Foi uma mudança difícil, mas hoje ela está satisfeita com seu trabalho. “O meu sonho tinha mudado e tudo bem ter mudado de sonho”




Cobertura: Imprensa Jovem do Zaca
DRE Campo Limpo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Recentes

Colóquio do Zaca - 2023