segunda-feira, 22 de junho de 2009

Você está fazendo certo? Pense!


Como todos que trabalham e estudam nessa escola, estamos sempre voltados a rever nossas ações. Nesse ano em especial, após verificarmos o quanto uma criança usava em seu primeiro ano de vida em quantidade de fraldas descartáveis, em média 2.000 fraldas, ficamos surpresos com o resultado e preocupados, já que esse tipo de lixo não pode ser incinerado, e ai toda essa informação tomou um outro rumo.

Como anda a questão das bolinhas de papéis de caderno produzidas em nossa Escola hoje? Precisamos tomar uma atitude séria e já. Deixe sua sugestão em nosso blog.

28 comentários:

  1. Eu acho que essas crianças poderia para de arrancar folhas de caderno porque essas folhas são tiradas da natureza são muitas árvores cortadas por causa de nós porisso que estraga a natureza.Por tanto até os adutos tiram folhas do carderno!!!

    ResponderExcluir
  2. kaique e gabriel 7ºA sala 624 de junho de 2009 11:33

    Nós achamos que essas pessoas parar e penssar q desse jeito elas elas estão acabando com o com a mata.

    ResponderExcluir
  3. EU ACHO QUE TINHA QUE TER UM LUGAR PRÓPRIO PARA
    JOGAR AS FRALDAS DESCARTÁVEIS.
    E AS CRIANÇAS NÃO DEVIAM ARRANCAR AS FOLHAS DO CADERNO PORQUE ELAS SÃO TIRADAS DA NATUREZA. A CADA UMA FOLHA DE PAPEL ARRANCADA É UMA ÁRVORE QUE SOME DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  4. Crislaine e Luan 7ºa24 de junho de 2009 11:39

    Luan e Crislaine da 7ºa
    Com esse espaço criado em nossa escola podemos perceber quanto mal fazemos a natureza percebemos também como deve ficar um lixão em relação a o que vimos em nossa escola.
    devemos pensar nisso é muito importante.

    Parabéns profºMarcia pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. juliana dos santos silva24 de junho de 2009 11:48

    nome:Juliana dos santos silva
    eu acho quenão deveria existir fralda descartavél
    e sim de pano por causa que fralda descartavél polui o mundo por causa que algumas mães jogam na rua e não numa lixeira... elas deveria para pra pensar o quanto esta poluindo o mundo ..

    ResponderExcluir
  6. igor gomes brioso24 de junho de 2009 11:51

    que desperdiço de folhas eles estão matando as árvores!

    ResponderExcluir
  7. Pietra Nº33 e Matheus Nº 30 5ºB.29 de junho de 2009 15:25

    Nos deveriamos,númerar as folhas do caderno,eu acho que para encontrar a solução do problema os pais dos alunos devem contar as folhas,para na reunião do final de bimestre,os pais dos alunos falassem o tanto de folhas que tivesse no caderno para os professores contarem como nota.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que deveria ter advertência para o aluno que arrancasse folhas do caderno sem nescessidades!

    ResponderExcluir
  9. Felipe bispo 10 henrique martins 17.5°b29 de junho de 2009 15:29

    eu sou Felipe e o henrique nos achamos que podemos numerar as paginas do caderno por que se voce arrancar as paginas vai gastar a naturesa por que cada folha é uma arvore.

    ResponderExcluir
  10. Heloisa e Débora29 de junho de 2009 15:29

    Eu acho que é um gasto sem necessidade,eu acho que se eles continuassem a arrancar as folhas de caderno e as desperdiçando e um dia vão precisar das árvores,mas como eles desperdiçaram as folhas não vai haver mais árvores pois eles as desperdiçaram.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que os (alunos da escola)deve conserva
    para a escola esta limpa e cheirosa para quando vim alguns vizitantes ver que a escola ta bonita limpa e cheirosa para os vizitantes elogiar a escola por que se nós alunos não conserva a escola a escola vai ficar suja feia e fedida mas eu espero que isso nunca acontesa.E um grande desperdicio de folhas de vão matando as árvores e desperdicio de comida que tem gente passando fome e os alunos desperdisando comida que da para as pessoas que estão passando fome.E quando for beber água não desperdisar por que pode acabar água no mundo e quando acabar água nós morreremos então não desperdise água, comida,folhas e não judie da escola.Voce concorda comigo?????

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que tem que jogar as fraldas descartaveis e bolinhas de papel no lixo.
    Ta com preguisa de jogar no lixo guarde na mochila e quando chegar em casa jogue no lixo.
    Isso vai ajudar muito nosso planeta.

    ResponderExcluir
  13. isso não paresse uma favela esta mais para uma comunidade bem respeitada

    ResponderExcluir
  14. Maria Eduarda-4ºD30 de junho de 2009 14:52

    Eu acho que as pessoas deveriam parar de arrancar folhas do caderno se não cada folha arrancada mais árvores vão ser destruídas.

    ResponderExcluir
  15. Deborah e Danielle30 de junho de 2009 14:53

    Essas atitudes são precipitadas para uma escola tão bonita, limpa e preservada mundo não merece ser prejudicado mim essa escola depende de nos estou disposta a ajuda você?

    ResponderExcluir
  16. Em questão as bolinhas de papel arrancadas do caderno.
    Eu acho que as pessoas, e principalmente os alunos, deviam ter, mas cuidado, por que arrancando folha do caderno olha o que acontece: o dinheiro dos pais são jogados no lixo e as árvores destruídas.
    Não arrancando folha do caderno olha o que acontece: escreve no caderno aprende e estuda as páginas, e o dinheiro dos pais não são jogados no lixo.
    E mais uma coisa da menos trabalho para as mulheres da limpeza da escola.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que foi desmatamento,poluimento,sujeira e desperdício.

    ResponderExcluir
  18. Muitas pessoas jogam papel no chão, sem ele estar usado. Geralmente, é porque o papel está amaçado ou então só tem um risquinho que nem ocupou a folha. Às vezes, também, é brincando com o papel: jogando um no outro, fazendo avião de papel... Algumas pessoas nunca pensam que, além de gastarmos nosso caderno, estamos matando árvores, muitas por dia. =/ Algum projeto ou trabalho/pesquisa deve ser feito na escola para botar na cabeça dos alunos o que realmente estão fazendo com o nosso mundo. :)

    ResponderExcluir
  19. Vc professor fez um otimo trabalho com esse thabalho de sujeira as duas oitava ajudaram muito com esse projeto.

    ResponderExcluir
  20. eu gostei desse slide pois pode concientizar as pessoas para terem o uso adequado do papel ,usando-o corretamente não sera necessario cortar muitas arvores e ira preservar a natureza...

    ResponderExcluir
  21. Marcelly e Débora da 8 - C17 de agosto de 2009 16:59

    Bom é muito chato ve uma árvore sendo destruido pois na verdade somos nós que destruimos a natureza pois cada folha que nós arrancamos do caderno é um pedaço de uma árvore pois acho melhor preserva a natureza e cuida do nosso ambiente até mais vamos prezerva a natureza e nosso ambiente.

    ResponderExcluir
  22. jonathas e guilherme 6 b17 de agosto de 2009 18:10

    isso foi muito legal enssinar a não disperdissar o papel jogado no chão

    ResponderExcluir
  23. jonathas e guilherme 6b17 de agosto de 2009 18:13

    fo muito legal isso que a escola enssinol para os alunos que não pode desperdiçar o papel isso foi um issentivo

    ResponderExcluir
  24. Alanna e Gleise
    Nós achamos que os alunos e os professores fizeram isso para mostrar como a escola fica suxa se nós jogarmos folha de papel e lápis, canetinha, giz de sera e etc. no chão.
    E não devemos arranca folhas dos cadernos porque as folhas são para escrever e não para serem arrancadas e é um desperdício também para as árvores da natureza porque são das árvores que os papeis saem.

    ResponderExcluir
  25. Isso é uma pouca vergonha jogar lixo no chão lugar de lixo é no lixo.

    brigado

    ResponderExcluir
  26. Foi muito legau isso que a escola fez para os alunos que não pode desperdisar papel

    ResponderExcluir
  27. kevelyn e giovanna18 de agosto de 2009 14:45

    eu achei muito feio aquele monte de bolinha de papel jogado no chão.

    ResponderExcluir
  28. eu acho que jogar papel no chão e a coisa mais feia porquer e falta de educaçaõ,por exister lixo na sala de aula eu acho que esse aluno tinha que para pra pensa um poco pra pença no diac de hoje as coisa esta feia nestas sala de aula tambem tem quter cuidado na onde toqua pra naõ pega duença só quem eeh eeh nóis depois de nóis eeh nóis de novo barbara

    ResponderExcluir