Este espaço tem a finalidade de compartilhar as atividades do Zaca.
Você pode fazer parte dele.
Contamos com sua colaboração.
Contatos: (11) 5514-3131 - 5894-6725
Nesta tarde fomos agraciados com a presença dos jovens do Instituto Callis.
Sob a regência do Maestro Hugo Ksenhuk tivemos uma belíssima apresentação da Camerata Callis, uma orquestra formada por instrumentos de cordas.
O Maestro apresentou os diversos instrumentos de fazem parte da orquestra, explicando seu funcionamento, falando sobre compositores e a importância da música.
O Instituto tem esse projeto para difundir a cultura e fomentar o público para a música erudita.
No dia 27/11/10, está acontecendo II Mostra de Cidadania: Ciências e Cultura com a exposição de diversos trabalhos produzidos no decorrer do semestre. Os trabalhos exploram diversos temas.
A feira é composta de obras de diversas áreas. As apresentações envolveram Contos de Fadas, Projeto Tangram, História, Meio Ambiente, Geografia, Matemática e Arte (Simetria), Brincar é ...Um alto de aprendizagem, Zoológico de São Paulo, Português (maquetes) e Jardineiros do Planetas.
No dia 12 de novembro de 2010 aconteceu o XXIII Seminário Inter-Escolas.
Os professores refletiram sobre a formação continuada do Educador. A decisão foi que o PROVE não pode acabar, mas chegamos ao momento de escolher novos caminhos.
A abertura aconteceu com o grupo de alunos da 1º ano do Ensino Fundamental cantando várias músicas, emocionando os presentes.
O PROVE aconteceu com a realização de várias oficinas, falando sobre Leitura, Tecnologias na Aprendizagem, Cosmologia, Geografia, Filosofia, Alfabetização, HQ, Cinema, Dança e Teatro. A reflexão aconteceu com uma Mesa Redonda, debatendo o PROVE e com a participação dos professores das diversas escolas.
A participação dos professores deixou bem claro a importância de continuar com o projeto.
A professora Sandra Lacerda, diretora do dot pedagógica, participou da discussão e falando sobre a importância da formação dos professores, destacando também que é necessário a formação dos demais funcionários da escola. Deixou um recado que estará presente no PROVE - 2011, como formadora.
Abaixo você pode ouvir uma entrevista com a fala da professora Olgair Garcia e de uma aluna da Unicamp que, conhecendo o projeto, veio participar do seminário.