terça-feira, 23 de novembro de 2010

PROVE - 2010

No dia 12 de novembro de 2010 aconteceu o XXIII Seminário Inter-Escolas.

Os professores refletiram sobre a formação continuada do Educador. A decisão foi que o PROVE não pode acabar, mas chegamos ao momento de escolher novos caminhos.

A abertura aconteceu com o grupo de alunos da 1º ano do Ensino Fundamental cantando várias músicas, emocionando os presentes.

O PROVE aconteceu com a realização de várias oficinas, falando sobre Leitura, Tecnologias na Aprendizagem, Cosmologia, Geografia, Filosofia, Alfabetização, HQ, Cinema, Dança e Teatro. A reflexão aconteceu com uma Mesa Redonda, debatendo o PROVE e com a participação dos professores das diversas escolas.

A participação dos professores deixou bem claro a importância de continuar com o projeto.

A professora Sandra Lacerda, diretora do dot pedagógica, participou da discussão e falando sobre a importância da formação dos professores, destacando também que é necessário a formação dos demais funcionários da escola. Deixou um recado que estará presente no PROVE - 2011, como formadora.

Abaixo você pode ouvir uma entrevista com a fala da professora Olgair Garcia e de uma aluna da Unicamp que, conhecendo o projeto, veio participar do seminário.

Também poderá ver as fotos do evento.

Parabéns a todos que acreditam nesse projeto.

Entrevista:


Fotos do Seminário e das Oficinas:



Imprensa Jovem do Zaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Recentes

Colóquio do Zaca - 2023