quarta-feira, 29 de junho de 2016

Formatura do Proerd - 2016

Hoje foi dia de formatura para os alunos do 5º, ano. Eles participaram do Proerd.


Os alunos dos 5ºs. anos A e B se formaram no Proerd, sob a orientação de Edivilson F. Elefitt (Policial Militar e instrutor do Proerd). 

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso.

As lições aplicadas tem por objetivo desenvolver nos alunos a auto-estima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de auto-controle e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de drogas. O sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia.


A alegria estava estampada nos rostos dos nossos alunos, seus familiares e da mesa composta por Wagner (diretor da escola), Marilan (coordenadora), Débora e Luciana (professoras do 5ºs. anos A e B) e Marcelo (Policial Militar que representou o comandante).

Após o juramento, onde cada um se comprometeu em aplicar e compartilhar seus conhecimentos; e entrega dos diplomas, todos cantaram a música tema do projeto.

Clique aqui para ver todas as fotos

Para finalizar, o diretor Wagner falou para os pais e familiares sobre a importância de acompanhar cada um de seus filhos. 

E para comemorar, todos foram convidados a participar de um almoço.

5 comentários:

  1. Foi um belíssimo evento. Parabéns a todos!
    Obrigada Douglas pelas fotos e postagens. Débora

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Wagner e todos envolvidos nesta iniciativa!!!
    Ótimo projeto para nossas crianças!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Wagner e todos envolvidos neste projeto! Excelente para nossas crianças!
    Namastê!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Wagner e todos envolvidos nesta iniciativa!!!
    Ótimo projeto para nossas crianças!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Quero muito agradecer todos q organizaram o PROERD no colégio, Wagner como sempre com toda dedicação, Cord., prof.,funcionários muito obrigada pela busca constante da evolução dos nossos pequenos e muito obrigada tbm a PM, esse projeto nos dias de hoje onde a droga está em todo lugar e momento querendo q nosso filhos a veja com uma coisa normal, mas com esse tipo de iniciativa vcs nos ajudar master a mostrar a verdade a nossos filhos, criando uma sementinha de esperança na educação de cidadãos de bem.
    Fico muito orgulhosa de meus filhos fazerem parte do Zaca, em nenhum outro colégio vejo este empenho e dedicação.
    As crianças vão levar isso pra vida toda e todos nós amamos de coração!!!

    ResponderExcluir

Notícias Recentes

Colóquio do Zaca - 2023