sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O Zaca nos corredores da Campus Party Brasil 2017

A Imprensa Jovem do Zaca começou o ano em grande estilo. Estivemos no Campus Party, um evento cheio de tecnologia com seus corredores iluminados de ideias... #CPBR10...

A Imprensa Jovem do Zaca passeou pelos corredores do 10º Campus Party Brasil e encontrou vários jovens, de diversas idades, compartilhando suas ideias e projetos.

Andando pelos corredores encontramos a Carol Marques, uma patrocinadora da empresa 123milhas. Ela estava participando pela primeira vez e estava achando tudo incrível. Nós perguntamos sobre a tecnologia e sua resposta foi que a tecnologia pode solucionar diversos problemas do nosso mundo. A Carol falou que tem uma vontade grande em programar e acredita que vai aprender.


Falamos também com o Felipe Marques, um dos campuseiros da Campus. Ele costuma tirar férias neste período e participar do evento. Nas madrugadas fica observando o desenvolvimento dos projetos e se divertindo.

Barracas dos Campuseiros
Um grupo de alunos de Ensino Médio, comandado pela aluna Wanessa Martins, criaram um projeto de robótica. Eles possuem uma equipe de futebol de robôs, programando os robôs e participando de campeonatos com alunos universitários. O grupo estava acampando no setor de barracas.

Já o Leonardo era um dos expositores de seu projeto, uma impressora 3D. Como as impressoras eram caras, ele teve a ideia de criar uma impressora pessoal. Foram 9 meses de pesquisas, testando, errando, mas em novembro de 2015 ele conseguiu. Ele foi convidado pela sua faculdade para o projeto e encubação, onde o projeto virou um produto. Participando da sua sexta Campus Party, Leonardo nos disse que, apesar da concorrência, o importante era a interação e o compartilhar com os colegas.
Youtubers no palco das Mídias Sociais




Enquanto em um dos palcos aconteceu uma palestra falando sobre os jogos virtuais, no outro Youtubers contavam sobre as Mídias Sociais.

Além de tudo isso, tinha os espaços de simuladores de jogos e realidade virtual, 9 palcos temáticos com diversos temas sendo abordados, 700 horas de conteúdo e mais de 80 mil visitantes.

A Imprensa Jovem do Zaca estava lá e fez o registro fotográfico de tudo que estava acontecendo.






A Campus Party Brasil 2017 foi assim... milhares de jovens conectados, ideias sensacionais, vontade de saber mais e ver o sucesso de cada um.



Cobertura: Imprensa Jovem do Zaca
DRE - Campo Limpo


Nenhum comentário:

Postar um comentário