A descolonização do currículo como questão central para a ressignificação da Educação Básica, foi este o tema do Seminário PROVE 2018...
As estudantes do 3º. ano da EMEF Zacaria declamaram o texto "Mulheres Negras".
Veja a palestra com o Prof. Eduardo Girotto:
![]() |
Palestra com Prof. Dr. Eduardo Girotto |
Com a frase que está na revista deste ano "A Escola é para a gente conhecer a boniteza do Mundo" - Cleide Terzi, o PROVE, nestes 21 anos de formação dos educadores e educadoras envolvidos com o projeto, sempre preocupado com o trabalho de cada um, fez do seminário deste ano um debate sobre uma questão que tem preocupada cada educador: o currículo.
A abertura do seminário contou que a presença da Profa. Dra. Amara Moira (Unicamp), com a palestra: E se a professora fosse travesti?
Também aconteceram as apresentações de dança e sarau, envolvendo os alunos do ensino regular e EJA.
As estudantes do 3º. ano da EMEF Zacaria declamaram o texto "Mulheres Negras".
No segundo dia, a palestra aconteceu com o Prof. Dr. Eduardo Donizeti Girotto, professor e coordenador do LEMADI-DG-FFLCH-USP). O tema da palestra do Prof. Eduardo foi "Hegemonias e Contra-Hegemonias: Tensionando a Política Educacional", apresentando os diversos olhares e a necessidade de respeitar a cultura de cada localidade do país. Também chamou a atenção os números apresentados sobre o estado de São Paulo (você pode ver no vídeo abaixo).
Durante o segundo dia do seminário aconteceram diversas oficinas, onde os educadores e educadoras que realizaram os cursos durante o ano compartilharam suas aprendizagens.
Apresentação do Coral Infantil |
Para finalizar aconteceram as apresentações do Coral Infantil da EMEF Mario Marques, sob o regência do professor Sueliton Costa e do grupo do Morando no Brincar.
Clique para abrir as fotos da(s):
Veja a palestra com o Prof. Eduardo Girotto:
Apresentação do Grupo Morando no Brincar:
Apresentação do Coral da EMEF Mario Marques:
A Revista PROVE entrevista com Cleide Terzi:
Apresentação do Coral da EMEF Mario Marques:
A Revista PROVE entrevista com Cleide Terzi:
Nenhum comentário:
Postar um comentário