sexta-feira, 26 de junho de 2009

Encontro dos Ex-alunos, Alunos, Professores, Ex-professores, Funcionários e Famílias

COLÓQUIO SOBRE EDUCAÇÃO PÚBLICA:
A FORMAÇÃO NO ZACARIA, ONTEM E HOJE


05/07/2009

Em 2005, atendendo a um desejo de todos os que fazem ou já fizeram parte da comunidade da escola ZACARIA, realizamos o I Colóquio sobre Educação Pública, um evento pensado para promover o encontro dos antigos alunos com os atuais, dos antigos professores e os atuais, enfim, uma oportunidade para todos se encontrarem, poderem trocar idéias, relembrar momentos vividos no Zacaria, avaliarem o significado da formação vivida e experimentada no cotidiano de nossa escola. Aproveitamos também a oportunidade, em 2005, para refletir, com alguns convidados de fora, sobre o PROJETO DE VIDA A PARTIR DA ESCOLA PÚBLICA.

Conforme uma decisão tirada no colóquio de 2005, ficou marcado que todo primeiro domingo de julho será o dia deste nosso encontro. Sendo assim, no próximo domingo, dia 5 de julho, estaremos realizando o V COLÓQUIO SOBRE EDUCAÇÃO PÚBLICA para o qual estamos convidando os alunos a partir da 4ª série e os da Suplência, os ex-alunos que concluíram a 8ª série aqui no Zacaria, famílias interessadas, os educadores atuais e antigos.

A programação em 2009 foi a seguinte:

1- Recepção e organização inicial
2- Grupos para relatos de experiência e discussão
3- Lanche dos amigos
4- Mesa-redonda: “Estudantes da escola pública: enfrentando dificuldades, conquistando espaços, participando ativamente da vida em sociedade”

10 comentários:

  1. o comentario e que estudantes da escola puplica lutan por dificuldades de espaco participando de atividades de vida da sociedades.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito legal esse coloquio pois faz os ex alunos terem o segundo contato com a escola depois de ter ido para o ensino médio.....
    Super bacana talvez vou ir!

    ResponderExcluir
  3. Acho esse projeto muito legal porque proporciona um encontro entre os alunos atuais e os ex-alunos.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa ideia ótima,reencontrar os alunos que já estudaram no Zacaria,principalmente os alunos que sempre foram estudiosos.

    ResponderExcluir
  5. Acho esse projeto muito legal porque proporciona encontro entre alunos atuais

    ResponderExcluir
  6. O encontro dos ex-alunos e ex-professores com os alunos e
    professores de agora acho que seria bom para eles.

    ResponderExcluir
  7. Bom"
    Eu e a minha dupla queriamos comentar sobre esse tema porque é muito bom e eu estava aqui nesse dia da festa e a gente teve a palestra com o CELSO e foi muito legal.

    Um pouco do "BLOGANDO NO ZACA".

    Esse site blogando no zaca é muito bom porque pode ter alguns alunos que saiu dessa escola que pode entrar em contato novamnete cin a escola.
    Por isso é muito BOOOOM DE *+* .

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei muito a festa ,e aperformas dos proferssoras.eteatro ,e todas as apresentaçoes,foi tudo muito lindo.c Antonio e maria jose.5.D

    ResponderExcluir
  9. Mariana e Isadora4d...18 de agosto de 2009 às 14:52

    eu gostei muito do encomtro dos amigos e das amigas do ano passado

    ResponderExcluir
  10. Eu e meu amigo achamos muito legal essa reuniao, com os amigos do passado, eles podem estar fazendo muita falta para muitos professores.

    ResponderExcluir

Notícias Recentes

Colóquio do Zaca - 2023