sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PROVE 2011

No mês de novembro aconteceu o Seminário do PROVE - Projeto de Valorização do Educador e Melhoria do Ensino.

 As escolas Anna Silveira Pedreira, M'Boi Mirim I e  II, Carolina Rennó, Mario Marques e Zacaria, todas da prefeitura municipal de São Paulo, estiveram envolvidas no processo de formação de seus profissionais, falando de Cordel, Paulo Freire, Alfabetização, Tutoria, Formação da Consciência história, Classe Social - lugar e identidade, Tecnologia, e muito mais.



Aproveitamos para homenagear os 90 anos de Paulo Freire.

A nossa "REVISTA PROVE" chegou ao número 10, representando 10 anos de dedicação de todos os profissionais que acreditam numa mudança.



No Seminário tivemos a realização de diversas oficinas, a palestra com o professor Gazy Andrau falando sobre as histórias em quadrinhos e a aplicação dos trabalhos nas escolas. Uma mesa redonda sobre " inclusão dos alunos especiais”, com a participação de  Claudia Munhoz F. Paranhos, Maria Luiza G. da Silva e Cristina Maria Coins de Carvalho.



Na noite do primeiro dia, os participantes foram agraciados com uma apresentação de teatro do grupo Caixa de Imagens e do Poeta da Literatura de Cordel, Moreira de Acopiara.








Agora, a expectativa está para o ano de 2012. Vamos aguardar!!!




Reportagem: Imprensa Jovem do Zaca





Nenhum comentário:

Postar um comentário