Alunos da Imprensa Jovem das EMEFs Sud Menucci e da EMEF Mauro Faccio Gonçalves – Zacaria – testam e rebatizam o Google Glass
Os alunos da Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sud Mennucci e da EMEF Mauro Faccio Gonçalves - Zacaria, a primeira situada no bairro de Itaim Paulista e a segunda, no Parque Santo Antônio, vivenciaram um momento único na Campus Party 2015: caminhar pelos corredores do Centro de Exposições Imigrantes “vestindo um computador”, ou, como eles mesmo definiram, experimentando um “óculos- celular”, ou ainda, “smart-óculos” – uma espécie de computador em formato de óculos, que responde a comandos por voz ou leves toques em um “touchpad” na haste do acessório – o Google Glass.
Já familiarizados com o mundo dos “smartphones”, as cobaias se adaptaram com facilidade ao inovador equipamento e em poucos instantes estavam caminhando pelos corredores do evento emitindo comandos como: “ok, glass” (para ativar o menu de opções) e “take a picture” (para tirar uma foto).
“Já pensou, poder lavar louça e acompanhar as novidades no Instagram ao mesmo tempo?”, foi a primeira sensação de Isabella Assunção, 10, ao degustar a novidade tecnológica. “Não precisaria mais ficar segurando o celular, isso facilitaria muito a vida”, ponderou Débora Arruda, 11, enquanto caminhava deslumbrada com a inovação tecnológica.
A Professora Dra. Paula Carolei, da Unifesp, esclarece que a novidade é um projeto experimental da Google, com funções como filmar e transmitir as imagens ao vivo. Ainda chama a atenção para a função de tradutor, que realiza a tradução conforme a leitura é efetuada.
Entrevista com a Profª. Drª. Paula Carolei |
Já é possível imaginar quantas novidades virão com a próxima versão do Google Glass. Enquanto isso, os jovens poderão compartilhar com seus amigos essa experiência inusitada que vivenciaram.
Cobertura: Imprensa Jovem do Zaca e Imprensa Jovem "Caçadores de Notícias"
Nenhum comentário:
Postar um comentário