segunda-feira, 3 de julho de 2017

Festa Junina do Zaca - 2017

Junho ... tempo de festas por todo o país, por todas as escolas ...  Festa Junina é esperada por todos...

No mês de junho existe uma grande expectativa com a Festa Junina do Zaca. Este ano não seria diferente. Bandeirinhas por toda a escola, ensaio para as danças e preparação para receber os convidados com muita alegria.

Nos dias que antecederam a festa as salas se esforçaram muito para ganhar a gincana de prendas, colaborando com diversos alimentos. Na festa junina.

Chegou o dia da festa (10 de junho), um dia lindo, com o sol brilhando durante o dia todo. As barracas enfeitadas e a meninada pronta para suas danças.

Diversas danças chamaram a atenção pela criatividade. A banda marcial da escola iniciou a apresentação com os músicos caracterizados para a festa. Com remix de alguns grupos ou apresentações resgatando algumas tradições da festa junina. Também tivermos a presença de um grupo de maracatu, que realizou uma linda apresentação.

Nas apresentações, os pais estavam com suas máquinas ou celulares registrando cada detalhe da dança.


As brincadeiras são esperadas por todos. E a contagem das sementes da abóbora. Todos queriam ganhar. A abóbora era gigantesca e, com ajuda de diversas pessoas, contaram 415 sementes.


Assim foi a Festa Junina do Zaca 2017, com diversas comidas e bebidas (estavam deliciosas!!!), muita brincadeira nas barracas e dança para todos os gostos.

Fica o agradecimento para todos os alunos, seus familiares, ex-alunos, a comunidade... Uma festa de sucesso com a presença de todos!


Agora, só no ano que vem. Esperamos por vocês!!


Cobertura: Imprensa Jovem do Zaca
DRE - Campo Limpo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Recentes

Colóquio do Zaca - 2023