terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A Campus Party é para todos!!!

Na Open Campus foi uma área democrática para todos os visitantes. A Campus Party 2018 é para todos e a Imprensa Jovem do Zaca estava lá!!!

Ana Amabile fala sobre o TRON

Este ano a Imprensa Jovem do Zaca esteve mais uma vez no Campus Party, o maior evento de tecnologia do Brasil, envolvendo e unindo jovens em torno de muita tecnologia e criatividade. Foram 12 mil campuseiros, 900 horas de conteúdos, 40 GB de velocidade, 24 horas non-stop e 870 palestrantes.

A Imprensa Jovem do Zaca ficou em uma parte muito importante para os registros e entrevistas, na Open Campus, um espaço que não precisa de ingresso para ver, um espaço democrático e aberto para quem quisesse visitar. Lá estava acontecendo muitas atividades legais, como simuladores de realidade virtual que iam de pilotos de helicópteros e Fórmula 1 até voos de asa delta. Também tinha a Educação do Futuro, uma arena de Drones e Games, Startups e Makers, espaços de cultura e formação.

Uma das conversas foi com a Jéssica Liporace, que faz parte da equipe MinervaBots - UFRJ,  um grupo de robótica desenvolvendo projetos de robôs que participam de competições nacionais e internacionais. Na entrevista ela falou que o grupo realiza vários workshops em escolas privadas e escolas públicas.

A Ana Amábile, uma das fundadoras do Tron – Ensino de Robótica Educativa, contou e mostrou como funciona a robótica passiva, para crianças entre 2 e 6 anos de idade. As crianças utilizam robôs mediadores para auxiliar o ensino da robótica e aprendendo sobre soluções tecnológicas inteligentes.

Vários expositores estiveram apresentando suas Startups na Campus Party. Conversamos com algumas delas e Ricardo José, um dos criadores da Letras Programando Letras, que explicou que uma startup é um conjunto de pessoas com uma ideia inovadora que, sem recursos, buscam investidores para desenvolver o projeto. O Ricardo também falou sobre o que os jovens necessitam para criar uma startup.

Para mais detalhes, sobre os trabalhos da Jessica Liporace, Ana Amabile e Ricardo José, veja o vídeo.






Os alunos repórteres da imprensa jovem trabalham muito, mas também tem os momentos de descontração. A equipe deste ano participou dos simuladores e conversaram com um robô virtual.


No próximo ano a Campus Party espera por você, espera por todos na Open Campus.



Cobertura: Imprensa Jovem do Zaca
DRE - Campo Limpo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Recentes

Colóquio do Zaca - 2023