terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prêmio Cultural Hip Hop 2014

A Fundação Nacional de Artes, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, promovem o Prêmio Cultura Hip Hop 2014, num evento público, que aconteceu na segunda-feira, dia 1º de setembro, às 11h, no CEU Campo Limpo em São Paulo – capital. Estavam presentes artistas do movimento hip hop.

Para a solenidade de abertura, tivemos a presença da Ministra da Cultura, Marta Suplicy; do Presidente da Funarte, Guti Fraga; e a presença do Senador de São Paulo Eduardo Matarazzo Suplicy. Também estavam presentes várias pessoas do movimento Hip Hop, como Fino Du RAP, Dugueto Shabazz; Gaspar da África Brasil, Max BO, os grafiteiros Gamão e Alex, Rappin' Hood, dançarino ossi presentes ao evento Fuzil, Bruno RAM, Nelson Triunfo, Jean B, Afro-X, DJ Zala são alguns dos nomes da cena Hip Hop.

O evento começou com Nelson Triunfo dançando com seu filho Andrey Triunfo e com sua parceira de dança, e depois evento foi apresentado por Jean B. Tivemos um grande grupo de jovens que dançavam musicas de hip hop.

Depois da apresentação de dança a mesa foi composta pela ministra da cultura Marta Suplicy, o presidente da Funarte Guti Fraga, da Associação cultural do Funk, Bruno Ramos, diretor da Cidadania e Diversidade Cultural, Pedro Vasconcelo, representante da secretaria nacional da juventude e secretaria geral da presidência da república Fernanda Pava.

A ministra da cultura Marta Suplicy falou sobre diversidade do Hip Hop e sugeriu que, além do prêmio, os adeptos do movimento – que reúne música, grafite, dança e poesia – inscrevam-se em outros editais do Ministério da Cultura (MinC), a exemplo do Comunica Diversidade e o Conexão Cultura Brasil. A ministra destacou que o Hip Hop tem grande relação com a moda e os artistas editais têm o objetivo de que as pessoas cresçam e libertem sua criatividade", disse a ministra.

Após o evento houve um café que foi servido aos convidados, e foram concedidos a imprensa jovem do Zaca e a imprensa Jovem da EMEF Francisco Rebolo entrevistas da Ministra da Cultura Marta Suplicy, que falou da importância desse incentivo a cultura do hip hop e da cultura da periferia, o senador Eduardo Suplicy que disse sobre a importância da valorização da cultura e educação através dos projetos como do Premio Hip Hop.

Podemos também contar com a simpatia de Nelson Triunfo, que concedeu a entrevista a aluna repórter Sueni, sobre a necessidade desse premio para a valorização da cultura afro musical, assim como Rappin’Hood, Gaspar e outros rappers que falaram da necessidade de incentivos as novas gerações do hip hop na periferia de São Paulo.



Clique aqui para ver as fotos





Vejam as entrevistas com Rappin Hood e com a dançarina Lisandra.






Cobertura: Imprensa Jovem do Zaca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Recentes

Colóquio do Zaca - 2023