terça-feira, 14 de novembro de 2017

Abertura do XX Seminário Interescolas - PROVE

Dia 09 de novembro de 2017, uma data histórica para o PROVE que completou 20 anos e a abertura do seminário aconteceu na Paidéia...

Atrizes da peça Santo Dias: da Roça à Fábrica
A abertura do XX Seminário PROVE aconteceu com grande estilo na Paidéia Associação Cultural, com a apresentação da peça SANTO DIAS: DA ROÇA À FÁBRICA. 

A expectativa era grande e quando entraram no teatros os educadores e educadoras das escolas envolvidas no PROVE ficaram emocionados com a apresentação do Núcleo de Vivência Teatral, Coral Paidéia e Choro da Goiabeira, que retratou e homenageou o Santo Dias, líder operário assassinado quando, junto com seus companheiros, lutava por democracia e melhores condições de vida. Santo Dias foi o pai da professora Luciana Dias (EMEF Zacaria).


Educadores e Educadoras na Paidéia
Amauri Falseti, diretor de espetáculo, disse que a Paidéia é um espaço aberto para os professores e professoras. Se emocionou ao falar da importância daquele momento, onde o espaço estava ocupado por educadores.

Clique aqui para saber mais sobre a Paidéia

Os educadores do PROVE contaram para os jovens artistas sobre o projeto, relatando a importância da cultura nos momentos de formação de todos os envolvidos.






Os 20 anos do PROVE não poderia ter começado melhor.

No vídeo você pode ver uma boa tarde da apresentação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Recentes

Colóquio do Zaca - 2023